4.8.10

Pequenas férias

Estive viajando e me programei para  manter o blog atualizado... mas aconteceram vários contratempos que tornaram a tarefa impossível!!! primeiro o modem da Vivo, que me fez lembrar do inicio da internet!!! horas para abrir qualquer página... depois pifou o teclado do meu notebook!!! (ainda não resolvi...tive que mandar para a sony!!!) então resolvi relaxar e curtir as férias.
Passei dias maravilhosos em Conservatória, na casa da minha querida amiga Paula, na companhia dos nossos filhos  Maria Antonia (filhota da Paula) e do meu André, da Maysa (mãe da Paula), da Maria Clara ("chicletinho" prima da Tônia),do tio Ivo... depois  foi chegando mais gente... casa grande onde sempre tem espaço prá mais um amigo... parei de contar quando passou de 25 !!!!Foi uma farra!!!
A viagem é linda e já na estrada as placas com poesias avisam que estamos quase chegando...
Logo na entrada da cidade passamos pelo Túnel que chora, escavado  na pedra por escravos por volta de 1880 para dar passagem a Maria Fumaça que  fazia o escoamento da produção de café das Fazendas da região.  

Quando passei por ele senti uma atmosfera de magia, como se estivesse viajando através do tempo... Lembrei de um amigo querido que não vejo a muito tempo, o Tadeu que foi que primeiro que me levou a cidade. Ele resumia conservatória assim: uma rua que vai... outra que vem, uma praça com chafariz, uma Igreja... encantadora na simplicidade dos seus moradores.
foto: Jorge Ferreira Jr.
fonte: Trens e Cia`s
Conservatória parece ter estacionado no século passado... vale a pena conhecer, então resolvi dividir esta viagem com todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário